NOVA MUTUM, 09 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
NOVA MUTUM, 09 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 11:17 - A | A

03 de Julho de 2020, 11h:17 - A | A

GERAL / GERAL

Bolsonaro confirma vinda à Nova Ubiratã para entrega de títulos de terras

Michel Ferreira/Ascom
Nova Mutum-MT



O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estará em Nova Ubiratã em 1º de agosto para conduzir a entrega de aproximadamente 250 títulos definitivos de terras para famílias de dois assentamentos rurais.

A agenda do presidente em Mato Grosso foi confirmada, nesta quarta-feira (1º), pelo secretário Especial de Regularização Fundiária, Nabhan Garcia.

No roteiro oficial, além de Nova Ubiratã, também estão inclusos os municípios de Sinop e Sorriso onde o presidente participará da inauguração da uma usina de etanol de milho e do lançamento nacional da colheita de algodão.

“A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, escreveu o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, em uma rede social.

Na postagem, o gestor ainda agradeceu o empenho de órgãos governamentais e de entidades representativas que atuam no processo de regularização fundiária.

“Nosso muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta contribuem para a realização deste sonho (...)”, conclui.

Em 2018, o então ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve no município para oficializar a entrega de outros 250 títulos definitivos de terras.

Termo de parceria

Com quatro assentamentos rurais, o município de Nova Ubiratã se tornou uma referência nacional ao implementar um termo de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No documento, a Administração Municipal e o órgão federal se comprometem em atuar conjuntamente para viabilizar a realização de georreferenciamento (instrumento que possibilita a padronização de imóveis rurais), vistorias presenciais, desenvolvimento de projetos ambientais, entre outras ações que possibilitem a regularização de quase 950 lotes rurais distribuídos na extensão territorial do município. 



Comente esta notícia