NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 15:28 - A | A

03 de Agosto de 2017, 15h:28 - A | A

GERAL /

Caminhoneiros bloqueiam BR-163 em Nova Mutum e grandes filas são formadas



Desde o dia 01 de agosto, os integrantes da Associação dos Motoristas de Nova Mutum vinham debatendo sobre a possibilidade de aderir ou não, a manifestação que tem como objetivo bloquear as principais rodovias de Mato Grosso, para chamar a atenção dos governantes diante da crise gerada após o aumento dos impostos dos combustíveis, que consequentemente gerou um aumento nas bombas.

Na manhã desta quinta-feira (03), os caminhoneiros decidiram trancar a BR-163 no entroncamento com a MT-235 que da acesso ao município de Santa Rita do Trivelato.

No local são permitido a passagem de carros de passeio, ambulâncias e ônibus, já os caminhões são impedidos pelos manifestantes, que prometem estender o bloqueio até o final do dia com o intervalo para o almoço das 11h30 às 13h, e encerrando as 18h.

Segundo Lademir Zago, um dos organizadores da manifestação, a intenção é de estender a manifestação para os próximos dias.

“Estamos indignados com a situação e vamos manter o bloqueio na rodovia, e de antemão já afirmo que para esta sexta-feira, vamos trancar por 24 horas, pois essa é única maneira de obtermos uma força maior”, disse Zago.

O ex-prefeito de Santa Rita do Trivelato e produtor rural Roberto Morandini, afirmou que a manifestação é de grande importância, e por entender assim é que esta apoiando os caminhoneiros.

“Essa tem que ser uma luta não só dos caminhoneiros, mas de todos nós, pois somos afetados diretamente com esses aumentos abusivos praticados pelo governo federal. Precisamos nos unir e lutar pelos nossos objetivos, pois enquanto os produtores padecem os grandes políticos utilizam o poder para fazer suas negociações e quem trabalha fica sempre no prejuízo”, concluiu Morandini.

Fonte:DiarioNorte/Fotos:DiarioNorte



Comente esta notícia