A Polícia Rodoviária Federal recuperou, ontem à noite, nas proximidades do município de Nova Mutum, uma carreta Scania, placas de Arvorezinha (RS), carregada com defensivos agrícolas. O veículo havia sido tomado em assalto, horas antes, no município de Jangada. O motorista, 34 anos, revelou que havia parado neste município para tomar água, quando foi dominado por dois criminosos.
Eles assumiram o controle da carreta e, em seguida, um terceiro criminoso chegou em uma caminhonete. A vítima foi obrigada a entrar na caminhonete, enquanto os outros dois bandidos fugiram na carreta. O motorista percebeu que havia algo errado, pois o bandido ao seu lado teria mantido contato com os outros criminosos e falava que teria ocorrido algo.
A carreta foi abandonada no acostamento da BR-163 e uma equipe da PRF fazia a checagem do veículo. Ao saber disso, o bandido liberou o motorista também próximo a Nova Mutum. Ele procurou a polícia para relatar o caso. A PRF explicou que já havia sido contatada pela empresa, pois a carreta teria saído da rota, segundo o sistema de rastreamento.
O motorista não foi ferido pelos criminosos. O caso é investigado.
Fonte:SoNoticias