NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

GERAL Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 10:35 - A | A

07 de Dezembro de 2021, 10h:35 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Chapada dos Guimarães: Estudante desaparece em aula de campo e é achado morto em cachoeira

Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)



O estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, foi encontrado morto no final da noite desta segunda-feira (6), em uma das cachoeiras perto do Véu das Noivas, em Cachoeiras de Chapada dos Guimarães (67 km ao Sul de Cuiabá), após se afogar durante uma aula de campo, promovida pela Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira – antiga Escola Pascoal Ramos.

Polícia foi acionada por volta das 20h30, pelo padrasto da vítima, que estava na escola cobrando informações sobre o paradeiro do menino. Ele foi informado pelos colegas de turma que Daniel desapareceu durante a aula de campo, realizado no Circuito de Cachoeiras.

Lá, os policiais conversaram com os professores responsáveis pela aula, bem como outros servidores que também estiveram presentes. Equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionadas e as buscas tiveram inicio na localidade turística.

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o chamado para o caso foi recebido às 18h30, onde foram colhidas informações sobre a localidade em que o grupo se encontrava, bem como o último local onde o adolescente foi visto, conhecido como 'Cachoeira da Praia'.

Foram 5 homens da equipe de resgate mais um cão de busca, que trabalharam cerca de 5 horas. O trabalho só foi finalizado por volta das 23 horas. 

Mergulhadores realizaram buscas por cerca de 3 metros de profundidade, onde o corpo do adolescente foi encontrado submerso. Perícia Oficial foi acionada para o caso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). 

Daniel completou 14 anos no último dia 1º. Reportagem entrou em contato com a Seduc, que vai se manifestar por nota. O caso será investigado pela Polícia Civil. 



Comente esta notícia