NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 21:09 - A | A

23 de Junho de 2017, 21h:09 - A | A

GERAL /

Coronel Cunha que comandou PM em Nova Mutum é o novo comandante geral em MT



O ex-comandante do 14º CR-PM de Nova Mutum, coronel Marcos Vieira da Cunha vai assumir o Comando Geral da PM em Mato Grosso em substituição ao coronel Jorge Luiz de Magalhães que deixara o comando.

A decisão foi tomada pelo governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e anunciada há pouco pelo Gabinete de Comunicação. A troca será oficializada na segunda-feira, em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

"O governador e o secretário agradeceram o trabalho desenvolvido pelo coronel Jorge Magalhães, que já foi comunicado pessoalmente da mudança, no período em que atuou à frente da instituição no Estado", informa o governo.

O motivo da troca não foi informado mas pode estar ligado com suposto vazamento de informações sobre investigação interna do caso dos grampos telefônicos feitos de forma irregular. Cunha era secretário adjunto de Segurança desde o ano passado. Antes, ele havia chefiado o comando regional da PM em Nova Mutum.

Tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados a Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia