Dois rapazes com idade de 19 e 20 anos, foram presos, e uma menor de 14 anos apreendida, na manhã desta sexta feira (17), em Nova Mutum, após participarem de um assalto em uma loja de aparelhos de celulares situada na avenida das Araras. O fato ocorreu por volta das 10h, quando P.H. 19 anos, adentrou ao estabelecimento com um revolver calibre 38, e rendeu uma atendente e a obrigou a ajuda-lo a colocar vários aparelhos dentro de uma sacola e posteriormente tomou rumos ignorados.
A Policia Militar ao tomar conhecimento do caso enviou uma guarnição que rapidamente tomou conhecimento do paradeiro do autor deste assalto, os policias foram até a residência do acusado, na rua dos Tuiuiús no bairro Nossa Senhora Aparecida, e na residência encontrou todos os aparelhos roubados no interior da loja. Na residência a policia deu voz de prisão ao segundo envolvido, J.R.R. de 20 anos, que segundo a aspirante PM, Ladislane, também participou do crime, e uma menor que afirmou ser esposa do rapaz de 20 anos, todos foram conduzidos a Delegacia do município.
A arma usada no crime foi encontrada mais estava com uma quarta pessoa, que afirmou ter guardado a pedido do autor do assalto que era seu amigo, esta pessoa foi também conduzida a delegacia. Além dos aparelhos, os policiais encontraram na residência do acusado, quatro munições intactas da arma e uma deflagrada, e mais quatro munições de arma calibre 20, e foram recuperados 32 aparelhos celular, 7 câmeras digitais e 4 Tabletes, todos foram roubados da empresa. O Conselho Tutelar foi acionado por conta de uma menor envolvida, e o caso será investigado pela Policia Judiciaria Civil.
Fonte:SoNoticias