NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 11:51 - A | A

10 de Julho de 2020, 11h:51 - A | A

GERAL / SAÚDE

Empresária doa quatro cápsulas de respiração para auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19 em Nova Mutum

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



Desde o inicio da Pandemia várias entidades tem buscado encontrar meios que possam auxiliar de maneira positiva no enfrentamento ao Covid-19. Neste sentido profissionais médicos de vários estados brasileiros estão adotando a utilização de cápsulas protetoras que auxiliam no sistema de respiração de pacientes e ainda protege os profissionais de saúde que atuam nas enfermarias e unidades de terapia intensiva exclusiva para ala covid-19.

Com base nos resultados já alcançados na prática, a empresária Margareth Buzetti, fez a doação de quatro capsulas a secretaria de saúde de Nova Mutum através do Instituto Maria Stella. Esses equipamentos serão instalados na enfermaria da ala covid do hospital municipal de Nova Mutum que é gerido pelo Instituto Santa Rosa.

Além de Nova Mutum, a empresária destinou mais quatro unidades para Diamantino, quatro para Lucas do Rio Verde e seis para Sinop. O grande diferencial desse equipamento é a comprovação técnica dos resultados alcançados, baixo custo e fácil manuseio.

Foto: Assessoria

Empresária Margareth Buzetti

A Secretária de Saúde agradeceu a iniciativa da empresária Margareth Buzetti e cita que exemplos como esses devem ser copiados. "Já tínhamos ouvido falar dessa cápsula devido os resultados alcançados em Manaus no pico da pandemia, e ficamos gratos pela iniciativa espontânea de escolher nossa cidade, é um equipamento que vai nos auxiliar muito no tratamento de nossos pacientes e iniciativas como essa da Senhora Margareth nos enche de orgulho, muito obrigado". Agradece.

Em Mato Grosso produção dos equipamentos é feito pelo Senai;



Comente esta notícia