NOVA MUTUM, 04 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 04 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Domingo, 04 de Maio de 2025, 16:58 - A | A

04 de Maio de 2025, 16h:58 - A | A

GERAL / TÁ PEGANDO FOGO BICHO

Empresário leva família para fazer teste em lancha antes de comprá-la e embarcação explode; Veja vídeo

Casal e dois filhos conseguiram saltar da lancha antes que ela explodisse na Represa Guarapiranga e tiveram apenas escoriações. Segundo um representante da Marinha, a embarcação estava com a documentação em dia.

Abraão Cruz /TV Globo



Uma lancha explodiu na tarde deste sábado (4) na Represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, durante um teste realizado por um empresário de Barueri que avaliava a compra da embarcação. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos no momento do acidente.

De acordo com o empresário, por volta das 12h, a família já navegava havia cerca de sete minutos quando ouviu uma primeira explosão vinda da lancha. Percebendo o risco, todos começaram a se preparar para abandonar a embarcação. Pouco depois, uma segunda explosão aconteceu — mas eles conseguiram saltar a tempo, antes que a lancha fosse completamente tomada pelas chamas.

Veja mais: Jovem de 20 anos morre após acidentar em avenida em MT; Veja vídeo

Durante a fuga, o braço do filho ficou preso por instantes, mas o pai conseguiu soltá-lo e levá-lo para fora com segurança. A criança sofreu escoriações leves no braço, e a esposa teve ferimentos na perna. Nenhum dos dois precisou ser levado ao hospital.

Um barco que passava pelo local prestou os primeiros socorros, e a Guarda Civil Municipal chegou logo em seguida. O proprietário da marina de onde a lancha havia saído, que é médico, também ajudou no atendimento à família.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha participaram da operação de resgate. A lancha acabou afundando. Segundo um representante da Marinha, a embarcação estava com a documentação em dia. O proprietário do barco disse ao empresário que fez uma revisão na lancha uma semana antes. As causas da explosão serão investigadas.

Veja o vídeo clicando aqui



Comente esta notícia