Um homem e uma mulher foram assassinados, no inicio da tarde deste domingo (06), em Nova Mutum. O duplo homicídio ocorreu em uma casa na rua das Gardênias, bairro Lirio dos Campos. A polícia investiga a versão que dois homens, armados, invadiram a casa e atiraram. Segundo a polícia, Francisco Luiz Silva, 25 anos, e Missileni Lima Pontes, de 29 anos, morreram na hora. Os bombeiros foram socorrê-los mas não resistiram.
Policiais fizeram buscas aos criminosos que teriam fugido de moto. Seis homens foram detidos e estão sendo investigados. Na casa havia 5 revólveres e munições. Dois deles são suspeitos de envolvimento na execução, principal hipótese investigada. Não teria sido levados pertences das vítimas durante o ataque.
Conforme o Tenente Coronel Fernando, os policiais verificaram uma movimentação estranha em uma casa que fica no mesmo bairro onde ocorreu o crime, e resolveram fazer uma abordagem. “Quando entramos na casa nos deparamos com esses elementos que tinham as mesmas características das pessoas que haviam cometido o duplo homicídio, fizemos uma revista na casa e encontramos armas, munições e droga”, destaca.
Três dos envolvidos confessaram autoria do crime, eles achavam que o casal que inclusive era conhecido deles tinha entregado um amigo que estava com uma arma de fogo e teria sido preso na noite de sábado (05). “O casal tinha sido abordado com um grupo de amigos na noite desde sábado, horas depois um deles foi preso com uma arma, os outros colegas acreditavam que o casal era quem tinha denunciado o rapaz e preso e por isso resolveram matá-los”, disse o investigador Jorge.
Na casa onde os suspeitos estavam a policia apreendeu cinco revolver calibre 38, e várias munições calibre 38, 32, 765 e 22.
Todos os envolvidos foram presos em flagrantes e encaminhados para a polícia civil. A Delegada Angelina de Andrade Ticianel é quem vai conduzir o inquérito policial.
Fonte:SoNoticias