NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 03:00 - A | A

13 de Julho de 2018, 03h:00 - A | A

GERAL / GERAL

Inscrições para a 6ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro iniciam-se na próxima semana em Nova Mutum

As inscrições começam na próxima quarta-feira (18)

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]



O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum informa aos interessados que a partir da próxima quarta-feira (18), estarão abertas as inscrições para a 6ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, para crianças de 09 a 13 anos.

Em entrevista ao site Power Mix, o Tenente-BM Lopes, explicou como serão realizadas as inscrições. “O Projeto é para crianças de 09 a 13 anos, a única exigência que a gente faz é que a criança esteja matriculada na rede de ensino, para não deixar de participar da escola para participar do projeto, pois a prioridade sempre é a educação da criança.”

“A quantidade de vagas ainda não foi definida, o período de inscrição inicia-se no dia 18, a partir das 07h00, aqui no quartel, não tem hora para encerrar, porem a experiência das edições anteriores mostram que em poucas horas, as vagas são esgotadas, então para aquele pai, mãe, avô ou avó que quer matricular a sua criança, procurar a gente aqui no dia 18, no primeiro horário possível para evitar perder a vaga.” Disse Lopes

As inscrições serão feitas por ordem de chegada a partir das 07h00. O local das inscrições é o próprio quartel da 5ª CIBM, situado na Av. das Arapongas, esquina com a Av. dos Canários, no centro de Nova Mutum.

Documentos necessários:

1 – UMA FOTO 3X4

2 – ATESTADO DE FREQUENCIA ESCOLAR

3 – CÓPIAS DOS DOCUMENTOS PESSOIS DO(A) ALUNO(A), (RG, CPF OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO)

4 – DOCUMENTOS PESSOAIS DO RESPONSÁVEL. 

“O projeto acontece aos sábados, o objetivo principal é que a gente possa participar da formação psicológica e do desenvolvimento físico dessa criança, através de atividades que são relacionadas com a nossa profissão que no caso Bombeiro Militar, porem não é só isso, apesar da criança ter atividades aqui de combate a incêndio, instruções de salvamento aquático, rapel, sobrevivência, entre outros, também tem as atividades que são para a formação do caráter, a gente tem educação moral e cívica, cidadania, palestra sobre trânsito, entre outros tipos de atividades também.” Disse Tenente-BM Lopes.

Lopes também alertou para a importância de chegar cedo no dia da inscrição. “É importante chegar cedo para garantir a vaga, pois nas primeiras horas de inscrição, as filas já estão formadas com as vagas já esgotadas antes mesmo de abrir, então a recomendação é chegar cedo para garantir a vaga.”

Quanto à documentação necessária. “A gente espera que não esteja completa no dia da inscrição, por conta principalmente da situação da documentação escolar, mas o importante é vir aqui com a documentação pessoal da criança e do responsável, e o restante a gente orienta no dia.” Concluiu Lopes.

As aulas terão inicio no dia 11 de Agosto, para mais informações procurar o 2° Tenente Emmanuel, ou ligar no 65 3308-3399.



Álbum de fotos

Comente esta notícia