NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 21:45 - A | A

21 de Setembro de 2021, 21h:45 - A | A

GERAL / GERAL

Maioria das empresas é contra estacionamento rotativo em Nova Mutum

Enquete da Acenm/CDL ouviu 195 associados. Empresários preferem a construção de novas vagas onde ainda é possível

Tiago Franz | Assessoria Acenm/CDL
Nova Mutum-MT



Em enquete realizada pela Acenm/CDL nos dias 15 a 20 de setembro, 66,2% das empresas locais disseram ser contra a implantação de um sistema de estacionamento rotativo na cidade de Nova Mutum. Os favoráveis são 26,6% e os indiferentes 7,2%. A pesquisa obteve 195 respostas de empresas associadas à Acenm/CDL e teve como objetivo levantar a opinião do comércio local para colaborar com um estudo da Prefeitura Municipal.

Quanto à pergunta “você sofre com vagas de estacionamento em Nova Mutum”, 44,1% responderam “às vezes”, 39,5% responderam “sim”, e 16,4% disseram que “não”.

A Acenm/CDL deixou uma questão aberta na enquete, para que as empresas comentassem suas respostas. “O que mais chamou a atenção foi a justificativa frequente de que Nova Mutum ainda é pequena para adotar um sistema de estacionamento rotativo, mesmo reconhecendo que há problemas pontuais e localizados de falta de vagas. Os empresários sabem que esse tipo de medida costuma causar impacto considerável na organização da cidade, e preferem que, neste momento, o município continue construindo novas vagas onde ainda é possível”, pontua o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.

“Agradecemos à disposição da Prefeitura em ouvir a opinião dos empresários. Consideramos de grande importância consultar a comunidade nessas questões que interferem no nosso dia a dia. Seguimos à disposição para colaborar sempre que preciso”, expõe o presidente da CDL, Ronnie Sfredo.



Comente esta notícia

Renato ridrigues 22/09/2021

Como morador de mutum acho desnecessário rotatividade de carros e..o que realmente precisa é ver a questão dos caminhões estacionados nas praças anos bairros dificultando a visibilidade isso vem antes da rotatividade

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1