Os quatro mortos no acidente com ônibus da Nova Integração, esta madrugada, a 45 km de Lucas do Rio Verde sentido Nova Mutum, começam a ser trasladados. O primeiro é de Doraci Raimundo da Silva, 53 anos, vai ser sepultado em Sinop, cidade para onde ele viajava. O IML está concluindo a necropsia nos demais. O corpo de Gisele da Silva Cruz, 27 anos, vai ser levado para Rondonópolis (ela viajava a Terra Nova do Norte). Irotilde vai para Campo Grande (MS). Irotilde Lopes de Almeida, 68 anos, será trasladada para Campo Grande (MS). Ela viajava com destino a Carlinda, próximo a Alta Floresta. Uma das funerárias informou que ainda não foi informado onde será sepultada Palmira Marques Bork. Ela teria embarcado em Dourados (MS) e seguia para Sinop.
Dos 12 feridos, 4 continuam internados no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, sendo submetidos a mais exames, e não foi divulgado se correm risco de mortes. Os demais estão medicados e fora de perigo.
O ônibus passou pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e iria até Alta Floresta, levando 38 passageiros (incluindo crianças). Ao menos 14 desembarcariam em Sinop, 4 em Lucas e 4 em Sorriso. Por volta das 5h, acabou tombando fora da pista, em um barranco, às margens de uma plantação de soja. As três mulheres e o homem morreram na hora. Alguns passageiros conseguiram sair pela janela e pedir ajuda.
Mais de 50 profissionais trabalharam no resgate e atendimento hospitalar. Bombeiros de Lucas e Nova Mutum, com auxílio de funcionários de um guincho, retiraram as pessoas. Houve muita dificuldades porque, como o ônibus tombou "de lado". Foi preciso levantar o ônibus para retirar passageiros - alguns ficaram presos nas ferragens. Enfermeiros e motoristas de ambulâncias de Mutum e Lucas transportaram os feridos ao hospital luverdense, que esteve com praticamente toda sua equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares prestando socorro.
A empresa providenciou transporte para os que não se machucaram. Também foi prestado auxílio no hospital e feito contato com familiares. Boa parte dos passageiros residia em cidades no Nortão e alguns estavam viajando a passeio.
As causas do acidente começam a ser apuradas.
Fonte:SoNoticias