NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 20:50 - A | A

15 de Setembro de 2017, 20h:50 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Acenm e CDL apoiam ação de fiscais do município contra comércio irregular



A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – Acenm – e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum – CDL – remeteram ofício ao Departamento de Tributação e Fiscalização Tributária da Prefeitura de Nova Mutum manifestando apoio à ação dos fiscais do município nos recentes casos envolvendo vendedores ambulantes com produtos contrabandeados em Nova Mutum.

A ação dos fiscais foi filmada e publicada na internet por um morador do município que critica a fiscalização e cita a corrupção na política e muitos outros erros cometidos em nosso país para embasar sua defesa. Contudo, a Acenm/CDL defende que a venda ilegal de produtos sem procedência, corretamente denunciada por diversos mutuenses, vem a ser mais um crime que não ajuda em nada a melhorar o nosso país, apenas estimulando ainda mais quem está recolhendo seus tributos corretamente a também partir para a clandestinidade.

“O comércio de produtos contrabandeados é um grande risco à sociedade, podendo estar associado a diversas formas de violência em todo o seu processo, além da qualidade duvidosa que oferece uma série de prejuízos aos consumidores”, expõe o ofício.

“Aproveitamos para parabenizar o trabalho destes fiscais, que ao invés de críticas merecem nossa admiração, pois estão constantemente nas ruas combatendo práticas ilícitas. Temos a convicção de que é com pequenas ações de honestidade que se muda um país e o mundo, e é com a permissão de pequenos delitos que se permite as grandes corrupções”, diz o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, lembra que, enquanto representantes da classe empresarial, “a Acenm e a CDL solicitam sempre à Prefeitura que faça sua parte no combate a essas práticas.”

ASSISTA O VIDEO.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia