O diretor da escola estadual Virgílio Correia Filho, Marcel Ponde, acionou a Polícia Militar, esta manhã, após sofrer uma tentativa de agressão por parte de um aluno de 14 anos. Quando os policiais chegaram ao local, o menor já havia fugido. O diretor confirmou que o menor é aluno da escola, mas há cerca de dois meses não tem frequentado as aulas. Ao invés disso, pula o muro da unidade e fica perturbando o ambiente escolar.
“Já fiz quatro registros de ocorrência deste menor, que adentra a escola, desrespeita os professores, ameaça agredi-los, mas desta vez chegou ao extremo. Quando percebi a presença dele, esta manhã, pedi para que se retirasse. Ele pegou uma barra de ferro e veio para cima de mim, tive que correr e mesmo assim a atirou. Graças a Deus consegui me defender”.
O diretor confirmou ainda que por várias vezes entrou em contato com a mãe do adolescente, mas ela teria dito para procurarem as autoridades.
O tenente da Polícia Militar, Izanilton Gomes, solicitou à direção da unidade que encaminhe o caso ao Ministério Publico Estadual, por envolver um adolescente, e orientou aos pais dar mais atenção aos seus filhos e acompanhe no dia a dia. “Se os pais orientam e acompanham os passos dos seus filhos no dia a dia, não há necessidade da nossa intervenção. Conclamo aos pais para que dê a devida atenção aos seus filhos”.
Fonte:SoNoticias