O comandante da Polícia Militar do município, tenente coronel Cláudio Fernando, apresentou um resumo das operações, nos últimos dias, ontem à noite, durante audiência pública sobre o aumento da violência local. Ele afirmou que, embora reconheça que os bandidos têm agido com mais frequência, a polícia tem feito seu trabalho.
De acordo com ele, nos últimos 40 dias, pelo menos dez pessoas acusadas de praticar roubos foram presos. “Outros integrantes são monitorados e com a união da Polícia Civil e Polícia Militar, vamos conseguir chegar até o paradeiro de todos estes indivíduos”.
Ele exemplificou o fato afirmando que há quatro anos a população da cidade era de 25 mil com 25 policiais militares atuando. Atualmente, o município conta com 40 mil habitantes e o número de policiais continua o mesmo. “E mesmo assim estamos mantendo nosso pessoal nas ruas. As últimas apreensões comprovam o nosso compromisso com a sociedade”.
O prefeito Adriano Pivetta (PDT) apontou o trabalho que administração vem realizando em apoio aos órgão de segurança publica. “Todos são sabedores que recentemente estivemos, em Cuiabá, e nos reunimos com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. Estamos aguardando o prazo que nos foi dado para a vinda de novas viaturas e ainda a designação de novos policiais”.
Pivetta falou novamente sobre a não criação da Guarda Municipal ao ressaltar que não vê resultados satisfatórios nas cidades onde ela existe. “Vamos manter nosso compromisso com a sociedade e estaremos sempre engajado nesta luta, pois é o sentimento de todos buscar melhorias para a nossa segurança”.
O presidente Associação Comercial e Empresarial e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acenm), Jimmy Huppes, considerou de extrema importância a grande participação por parte da comunidade mutuense. “Estamos gratos a todos que compareceram, pois a sociedade entendeu nosso propósito e compareceu para debater o assunto. Espero que daqui saia muitas ideias que possa ser determinante para uma solução do grande problema vivido pela classe empresarial do município”.
A audiência foi realizada a pedido justamente da entidade para debater o assunto que se torna cada vez mais problemático no município. Além dos nomes já citados, participaram da audiência o vice-prefeito Leandro Felix (PSDC), o presidente da câmara, vereador José da Paixão (PSC), demais vereadores, o comandante regional da PM, tenente coronel Marcus Vieira da Cunha, a delegada Angelina Andrade, empresários e população.
Fonte:SoNoticias