NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Sábado, 04 de Março de 2017, 01:09 - A | A

04 de Março de 2017, 01h:09 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Começa segunda as inscrições para a 3ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro



A partir de segunda-feira (06), começam as inscrições da terceira edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Mutum.

Serão ofertadas 50 vagas para crianças de 9 a 13 anos, nesta terceira edição serão disponibilizadas 25 vagas para o público em geral, as outras 20 vagas serão destinadas a crianças que participam do CAICA e as últimas cinco para filhos de membros da Segurança Pública de Nova Mutum.

As aulas terão início no dia 18 de março, as aulas acontecerão todos os sábados até o dia 01 de junho, data que está prevista a formatura da 3ª Edição do Projeto Social.

Serão abordados diversos assuntos para as crianças participantes, entre eles Cidadania, Noções de Primeiros Socorros, Noções de Combate à incêndios, Noções de Rapel, Busca e Sobrevivência na mata, Hinos e Canções, Religiosidade, Ordem Unida, Meio Ambiente, Prevenção ao uso de entorpecentes, Hierarquia e Disciplina, entre outras.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social

As inscrições serão feitas na 5ª Companhia independente de Bombeiros Militar, a partir das 07h00 da manhã, serão distribuídas senhas por ordem de chegada, segundo o Major Fernando, nos anos anteriores em questão de 1 hora as inscrições já tinham sido encerradas.

Os documentos necessários para a inscrição são:

Uma foto 3x4.

Certidão de nascimento ou RG/CPF (cópia).

Atestado de Matrícula.

O responsável levar os documentos pessoais.

As crianças que não conseguirem se matricular a tempo, entrarão em uma lista de espera, caso haja alguma desistência nas duas primeiras semanas de aula, as mesmas serão chamadas conforme a lista das inscrições.

A secretária de Ação Social, Marines Pivetta, enalteceu o trabalho desenvolvido pela 5ª CIBM, e afirmou que o município está à disposição para novos projetos. “A gente vê isso como uma oportunidade para nossas crianças e nossas famílias, aonde serão tratados valores, ética, cidadania, além das noções de bombeiros, a gente vê com muito bons olhos esse projeto, esse é um projeto que veio para ficar. ” Concluiu.

Fonte:DaRedação



Comente esta notícia