Interessados em participar devem se inscrever entre os dias 1º e 18 de dezembro, na prefeitura.
Realizada pela prefeitura através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio Acenm/CDL, a campanha Nova Mutum – Cidade Que Brilha 2013 irá premiar as residências e comércios melhor decorados e iluminados para o Natal. O concurso leva em conta os quesitos iluminação, espírito natalino, originalidade e bom gosto, e tem por objetivos resgatar o espírito natalino, estimular o envolvimento da comunidade, embelezar a cidade e impulsionar as vendas do comércio local.
O concurso terá duas categorias: a) imóveis residenciais e b) imóveis comerciais (que abrange também o setor de serviços). O participante poderá iniciar a decoração a qualquer tempo e deverá estar com a ornamentação concluída até o dia 18 de dezembro.
A premiação para as três decorações residenciais com maior pontuação será a isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2014. Para as três decorações comerciais com maior pontuação o prêmio será a isenção de pagamento da Taxa Para Licença de Funcionamento referente ao exercício 2014.
O período de inscrição será de 1º a 18 de dezembro, e os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Na categoria residencial a inscrição deve ser feita pelo morador, e na categoria comercial pelo proprietário do estabelecimento.
A avaliação será realizada de 19 a 23 de dezembro, por uma comissão de jurados com cinco integrantes, indicados pela Secretaria. Deverá conter obrigatoriamente na ornamentação, luzes e temas natalinos. A apuração e os classificados serão divulgados no dia 23 de dezembro.
Para maiores informações a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está à disposição pelo telefone 3308-5433. O regulamento completo está disponível no site da prefeitura no link http://www.novamutum.mt.gov.br/?ver=noticias&area=listar&categoria=4&codigo=4023&pagina=5.