Por volta das 21h, desta terça-feira, (24), a Polícia Militar, recebeu informações dos caminhoneiros que realizavam o bloqueio na rodovia, de que uma hilux, de cor branca, placa OBC 2422, estaria realizando escoltas de dois caminhões tanques para ultrapassar o bloqueio.
Segundo as testemunhas, eles haviam sido ameaçados pelo condutor do veículo e por isso acionaram a polícia.
Ao chegar à rodovia estadual, MT-249, com a Avenida Brasil, a guarnição do plantão, localizou o veículo e realizou busca no condutor e na camioneta. Embaixo do banco traseiro, foram encontrados, um rifle calibre 22, com 15 munições intactas, e uma quantia de mais de 5 mil e 200 reais em espécie.
De acordo com informações da polícia, o condutor da hilux, seria um fazendeiro de Lucas do Rio Verde. O que ele queria era poder passar com os caminhões para poder abastecer as máquinas em fazendas.
O fazendeiro foi encaminhado para a delegacia de Nova Mutum, e a polícia irá apurar o fato dele tentar subornar os organizadores do manifesto.
Vale lembrar que nesta manhã de quarta-feira (25), o governador do estado, Pedro Taques, pediu para que fosse liberada a Br-163, para a passagem de comida, ração e combustível.
Fonte:MutumNoticias