NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 19:46 - A | A

01 de Setembro de 2015, 19h:46 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Indea inicia atualização de cadastro nas propriedades rurais



A unidade Central do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), designou para Nova Mutum quatro equipes composta por um técnico e um médico veterinário que vão realizar a atividade de atualização cadastral e vigilância veterinária em todas as propriedades rurais.

Conforme o sistema da unidade local, são ao todo 700 propriedades cadastradas, e todas elas vão passar por essa atualização, afim de que seja inserido no sistema possíveis alterações de atividades.

Segundo a médica veterinária Ana Beatriz, que faz parte de uma das equipes, afirmo que é natural que haja mudanças de atividades. “Acontece com naturalidade algumas mudanças, como um produtor que investia mais em lavoura e passa a criar gado, e essas informações precisam ser inseridas no cadastro, disse ela.

Outro fator importante é que nesse trabalho nossa equipe também realiza uma ação afim de detectar de forma precoce  possíveis doenças nos animais, para tomar as medidas cabíveis em tempo” concluiu.

O trabalho que teve inicio mês passado, não tem prazo para o seu término, tendo em vista que a ideia é atender todas as propriedades do município.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia