NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 11 º 18 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 16:49 - A | A

01 de Novembro de 2017, 16h:49 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Inicia neste mês a cobrança de multas de trânsito por videomonitoramento



Após a divulgação da municipalização do trânsito em Nova Mutum, os preparativos agora ficam em torno do iniício da cobrança de multas por meio das câmeras de vídeos instaladas em vários pontos da cidade.

De acordo com o secretario de administração da Prefeitura de Nova Mutum, Geder Genz, o início dos trabalhos estão previstos para a segunda quinzena deste mês de novembro, porém é recomentado que os condutores de veículos já evitem cometer infrações para não ser pego de surpresa após o inicio da fiscalização por meio da câmaras.

Para efetivação da ação e municipalização a Prefeitura firmou convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detram) e Polícia Militar (PM).

A proposta visa acima de tudo, promover melhorias no trânsito da cidade, com menos transtornos para a população, menos acidentes e mais segurança.

Ainda de acordo com a proposta, caso o cidadão seja multado, ele terá a oportunidade de recorrer, para isso foi criada a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (J.A.R.I) composta por membros da sociedade e de órgãos e instituições ligadas ao setor de segurança pública.

A infração será enviada pelos correios, após isso o cidadão terá 30 dias para recorrer junto ao agente fiscalizador, como também à JARI.

A prefeitura irá também receber as denúncias através do aplicativo whatsapp (65) 9.9250-6601 e do email [email protected] 

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia