Alexandra Lopes/Folhamax
O empresário do ramo de transporte de combustíveis e sementes, Arni Alberto Spiering, e os dois netos ainda não identificados morreram na queda de um avião King Air, ano 2010, modelo C90, registrada na manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Apiacás (1.010 km de Cuiabá). O piloto também morreu.
Informações preliminares obtidas em primeira mão pelo FOLHAMAX dão conta de duas versões sobre o trágico acidente. A primeira delas é que houve uma pane no motor da aeronave de prefixo PS-AAS, de ano 1980, que caiu caído num local de difícil acesso no extremo Norte do Estado.
A outra suspeita é que King de Arni teria se chocado com outro avião no momento da decolagem e outro descia na pista da pesqueiro Amazonas Fishing Lounge. As forças de Segurança já se deslocam para atender a ocorrência.
A família estava retornando de uma pescaria.
Uma testemunha informou que foi tudo muito rápido e que, antes da queda, a aeronave fazia muito barulho e, quando atingiu o chão, explodiu em questão de segundos.
"Estava indo para o barracão para dar milho pras galinhas, aí escutei aquele barulho no ar e o avião mudou o roncado. Não sei de onde ele veio, também não sei se ele saiu da pousada... quando olhei de novo, já vi que ele desceu rodando e aquele roncadp estranho. Eu falei 'Vai vim pra cá esse caramba', bateu no chão, foi coisa de segundos e explodiu", relatou.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI