Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Um furto ocorrido em pleno horário de almoço, nesta quarta-feira (2), está gerando indignação e preocupação em Nova Mutum/MT. Cerca de 100 metros de fios elétricos foram levados de um canteiro de obras localizado na esquina das ruas Juscelino Kubitschek e Hermes da Fonseca, nas imediações do bairro Montserrat.
O responsável pela obra, servidor público, procurou a equipe do site Power Mix para relatar o crime e pedir apoio na divulgação das imagens captadas pelo sistema de monitoramento. O vídeo mostra um homem entrando na construção e cometendo o furto em plena luz do dia.
Em áudio enviado à redação, o morador fez um apelo direto:
“Meu grande amigo, boa tarde. Como é que estão as coisas? Hoje por volta de umas 12h10, furtaram uns fios na nossa obra lá no Montserrat. Eu até fiz o boletim de ocorrência, mas estava pensando numa maneira de divulgar esse vídeo, pra ver se a polícia encontra esse cidadão. Isso foi na hora do almoço, em plena luz do dia. A câmera da obra registrou. Ele já foi lá e furtou fios, e é bem capaz de voltar à noite e furtar mais. Se houver possibilidade de divulgar no Power Mix, agradeço muito. Um abraço.”
Foto: Divulgação

O boletim de ocorrência foi registrado junto à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum. A Polícia Civil já está de posse das imagens e investiga o caso como furto consumado, crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A vítima teme que o autor retorne ao local e reforce o apelo para que a população ajude na identificação do suspeito.
A Polícia reforça que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima por meio dos canais oficiais de denúncia: (65) 3308-3333 ou 190.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM