NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 10:38 - A | A

02 de Julho de 2025, 10h:38 - A | A

POLÍCIA / TENTOU SE ESCONDER

Cavalaria da PM prende traficante em flagrante durante Operação Tolerância Zero em Nova Mutum/MT

Abordagem da Cavalaria ocorreu próximo à uma boate conhecida da cidade; suspeito confessou ligação com tráfico e tem vínculos com facção criminosa

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Uma ação da cavalaria da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem de 21 anos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (1º), no Bairro Lírios dos Campos. A ocorrência foi registrada às 21h00, na Rua das Tulipas, durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de cavalaria avistou o suspeito transitando em uma bicicleta branca nas proximidades de uma conhecida boate, ponto já monitorado pelas autoridades por recorrência de crimes ligados ao tráfico.

Ao notar a presença policial, o suspeito tentou se esconder atrás de um caminhão. Segundo os policiais, foi visualizado um volume suspeito na cintura, semelhante ao de uma arma de fogo. Ao receber ordem verbal para se render, o jovem desobedeceu e tentou fugir, sendo contido com uso moderado da força. Ele ainda resistiu à abordagem antes de ser imobilizado.

Durante a revista, foi encontrado em sua cintura um pote branco e preto com desenho de caveira, contendo seis porções de maconha (três invólucros maiores e três menores.) O suspeito afirmou que a droga não pertencia à facção Comando Vermelho (CV), da qual é integrante, e que por isso havia resistido à abordagem, temendo represálias.

Ainda segundo relato do próprio suspeito, ele atua vendendo entorpecentes em boates e prostíbulos da cidade. A droga, conforme disse, era adquirida com um segundo envolvido, identificado como W.P, com quem realizava transações financeiras por Pix.

MATERIAIS APREENDIDOS:

6 porções de substância análoga à maconha, 1 pote com estampa de caveira, 1 celular da marca Realme. (danificado pelo próprio suspeito no momento da abordagem) O suspeito apresentava escoriações leves devido à resistência ativa.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça. As autoridades seguem investigando a possível participação de outros envolvidos e a extensão da rede de tráfico na região. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater a criminalidade com firmeza e tolerância zero.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

Willian pantaroto 02/07/2025

Agora já pode postar nome de trabalhador sem ter prova concreta... Terei ué tomar procedimento cabíveis sobre essa reportagem..

positivo
2
negativo
0

1 comentários