NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 15 º 28 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Sábado, 06 de Maio de 2017, 01:15 - A | A

06 de Maio de 2017, 01h:15 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Inscrições para processo seletivo da Escola Militar será neste sábado



Acontece neste sábado, 06, as inscrições do processo seletivo para ingresso de alunos na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes - Unidade Coronel Celso Henrique de Souza Barbosa em Nova  Mutum. Os interessados devem se inscrever na sede do 14º Comando Regional e na própria Escola Militar, localizada na rua dos Cedros (antiga escola Piaget) a partir das 8h, até às 17h.

As provas serão realizadas no dia 12 de maio, com duração de duas horas. O resultado final do concurso de admissão, com relação dos candidatos que preencherão as vagas, será divulgado no dia 18 de maio e as matrículas serão abertas no dia 19. O início das aulas será informado via edital complementar, após a divulgação da classificação dos alunos.

Serão 30 vagas ofertadas para o 7° ano (6° série) do Ensino Fundamental; 30 vagas para o 8° ano (7° série) do Ensino Fundamental; 30 vagas para o 9° ano (8° série) do Ensino Fundamental; 30 vagas para o 1° ano do Ensino Médio e 30 vagas para o 2° ano do Ensino Médio. Vale ressaltar que este teste seletivo terá validade apenas para o preenchimento das vagas referentes ao ano letivo de 2017.

Neste sentido é necessário destacar que os candidatos não poderão ter dependências nas disciplinas escolares do ano anterior estudado, ou seja, não podem estar pagando matérias reprovadas, ou ainda qualquer situação adversa. Se, depois de efetuada a matrícula, os responsáveis apresentarem documentação que comprove tais pendências o candidato terá a matrícula cancelada.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O requerimento de inscrição deverá ser acompanhado dos seguintes documentos; Cópia de RG ou cópia da certidão de nascimento do (a) candidato (a); 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes (de frente e de cabeça descoberta); Atestado de escolaridade; Cópia do RG do pai ou da mãe/responsáveis legais; se militar, RG PMMT; O Candidato será representado no ato de inscrição por seu responsável legal, a quem competirá à apresentação dos documentos exigidos na forma da lei e de acordo com os prazos estabelecidos;

A ESCOLA

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes - Unidade Coronel Celso Henrique de Souza Barbosa em Nova Mutum, aconteceu a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum e Governo do Estado.

A Prefeitura disponibilizou para o Governo do Estado o local onde funcionará a escola, bem como toda a estrutura interna. Coube ao Governo Estadual a contratação da equipe de professores que atuará na Unidade e os custos de manutenção da mesma.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia