NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 21 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 18:33 - A | A

04 de Maio de 2017, 18h:33 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Prefeito apresenta projeto que prevê reajuste de 8% à servidores públicos



O Prefeito Adriano Pivetta e sua equipe estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 4, com os vereadores de Nova Mutum para apresentar a atual situação economia e financeira  do município  e a proposta de Reajuste Geral Anual (RGA), feita pelo Poder Executivo Municipal que será encaminhada através de projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e contou com a participação dos secretários de Finanças e Orçamento e Administração, Agenor Darci e Geder Genz, respectivamente.  Ambos apresentaram balancetes financeiros de arrecadação e outros aspectos da administração municipal como comparativos de receitas, média e previsão de orçamento, comparativos totais do 1º quadrimestre entre outros aspectos referente a 2016.

O levantamento apresentado aponta queda na arrecadação em três grandes áreas como; transferências da União, repasses do Governo Estadual e Receita Própria como o ISS (Impostos Sobre Serviços).

O valor do reajuste proposto pela Prefeitura aos servidores será de 8%, significando um ganho real de 52.32% sobre a inflação – 5,25% - dos últimos 14 meses, visto que em 2016 a Prefeitura apresentou o Reajuste no mês de fevereiro.

“Estamos enfrentando os reflexos da crise nacional e isso exige esse minuncioso acompanhamento dos números, levando em consideração todos os indices realacionados a administração municipal”, afirmou o secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci.

“Nosso planejamento considera absolutamente tudo que envolve a administração pública, seus custos e investimentos. Tivemos evolução na folha de pagamento por conta das recentes obras e programas lançados e isso também nos faz realizar um planejamento financeiro e responsável”, destacou Geder Genz, secretário de Administração.

O prefeito Adriano Pivetta enfatizou a responsabilidade que o momento requer. “É um período de crise delicado e que ainda não acabou. Nossa equipe trabalha arduamente para que tudo seja realizado com responsabilidade e transparência, afinal estamos lidando com dinheiro a administração pública”, disse.

O projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda nesta quinta-feira e irá entrar em pauta já na próxima sessão ordinária da Casa de Leis, prevista para a próxima segunda-feira, 8.

Participaram da reunião os vereadores Airton Pessi, Alexandre da Silva Tavares, Altair Marcos Albuquerque, André Piter Da Silva, Lucas Badan Faria, Osmar Isoton e Romeu Belém.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia