O vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix e a secretária municipal de Assistência Social, Marines Pivetta se reuniram com os representantes dos escritórios de contabilidade de Nova Mutum para prestar contas e agradecer o empenho dedicado à Campanha de Arrecadação do Imposto de Renda de pessoa física. A ação envolveu todos os escritórios, que apresentaram aos seus clientes a proposta desenvolvida pela Prefeitura, visando destinar um percentual do valor a ser pago à Receita Federal ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Desta forma houve uma destinação de R$ 22 mil ao FMDCA de Nova Mutum.
Os recursos arrecadados no período de declaração do imposto de renda foram destinados ao fortalecimento das ações do Programa Jovem do Futuro, que trabalha com jovens visando à inserção dos mesmos no mercado de trabalho. O encontro entre os envolvidos aconteceu no Gabinete Municipal durante a manhã da última quarta-feira (2).
O delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Nova Mutum, Juliano Freitas citou que em todo o Estado houve um movimento do CRC para que os escritórios incentivem seus clientes a reverterem o percentual garantindo em lei. “Nova Mutum e outros 40 municípios matogrossenses estavam com seu fundo municipal funcionando corretamente, e isso permitiu que parte da arrecadação com o Imposto de Renda fosse destinado aos respectivos fundos. Aqui em Nova Mutum tivemos uma experiência importante e pretendemos, para o próximo ano fortalecer ainda mais a ação”, afirmou.
Leandro Felix destacou que a experiência foi muito positiva e exaltou a mobilização dos escritórios. “Ficamos contentes com o resultado, a mobilização dos escritórios foi estratégica e o mais importante de tudo é que esses recursos são destinados para programas sociais que visam estimular crianças e adolescentes a serem inseridos no mercado de trabalho, entre outros aspectos que modificam suas vidas”, pontuou.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), de Nova Mutum, Edmar Nascimento disse que a participação dos escritórios foi fundamental e que a tendência é fortalecer a parceria. “Partimos do nada e alcançamos um valor expressivo, agora vamos fortalecer essa ação para no próximo ano melhorarmos a arrecadação de recursos a serem destinados ao fundo que garante a execução destes programas sociais”, afirma.
Fonte:Assessoria