NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Terça-feira, 14 de Março de 2017, 15:49 - A | A

14 de Março de 2017, 15h:49 - A | A

GERAL /

PROJETO CAPACITA NOVA MUTUM FORMA PRIMEIRA TURMA EM 2017



O projeto Capacita Nova Mutum que tem por objetivo oferecer oportunidades de qualificação profissional em diversas áreas à população mutuense formou, nesta segunda-feira, 13, sua primeira turma.

Trata-se do curso de Produção e Modelagem de Salgados. No total 16 mulheres concluíram o curso que teve a duração de 80 horas aulas.

Durante o encerramento a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta destacou a importância do projeto que promove conhecimento e oportunidades aos participantes. “Esse é um projeto que faz as pessoas mudarem de vida, terem um incremento em sua renda e até mesmo montarem seu próprio negócio. No contexto do nosso atual cenário nacional econômico que nos encontramos essa oferta de conhecimento e profissionalização é fundamental”, destaca.

De acordo com gerente da unidade do Senai de Nova Mutum, Ana Caroline Bononi há uma grande demanda de empresas e industrias da região que carece de mão de obra qualificada. Diante dessa situação é fundamental que as pessoas estejam capacitadas para atender essa demanda em aberto. “Apesar de estarmos ofertando inúmeros cursos ainda percebemos que as empresas continuam necessitando de mão de obra qualificada, temos uma demanda crescente na indústria por isso a qualificação é fundamental para que a necessidade da indústria e das empresas venha a ser suprida”, afirma.

NOVOS CURSOS

Ainda neste semestre serão abertos 11 novos cursos que irão abranger as áreas de Eletricista, Instalador Predial, Modelista e Cortador de Confecção Industrial, Auxiliar Administrativo com informática, Operador de Industrial de Alimentos, Auxiliar de Recursos Humanos, Iniciação Básica para Eletricista, Elementos de Máquinas, Assistente de Contabilidade, Lubrificação Industrial e Montador de Painéis Elétricos.

Para se inscreverem nos cursos os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica rua Garapeiras no Bairro Parque do Sol. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 07h as 11h e das 13h as 17h.

CAPACITA NOVA MUTUM

O Projeto Capacita Nova Mutum “Oportunidade para o Futuro”, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Senai e Ministério Público que visa ofertar em sua totalidade 15 cursos de qualificação profissional capacitando 350 pessoas. Os cursos são ofertados pelo sistema de gratuidade.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia