NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2025
icon-weather 35°C   18°C
DÓLAR: R$ 5,49
NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2025
icon-weather 35°C   18°C
DÓLAR: R$ 5,49
Logomarca

PREFEITURA - CAMPANHA DENGUE 2025
CÂMARA DE NOVA MUTUM 2025
SPORT LIVE ACADEMIA

GERAL Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 05:15 - A | A

19 de Maio de 2025, 05h:15 - A | A

GERAL / IMPECÁVEL

Projeto de Jiu-Jitsu da Vila União leva Nova Mutum/MT ao pódio estadual e garante vagas para o Brasileiro

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Em uma performance impecável, a equipe majoritariamente feminina do Projeto de Jiu-Jitsu da Vila União colocou Nova Mutum em destaque na seletiva estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizada neste domingo no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Todas as cinco atletas que representaram o município conquistaram medalhas de ouro e garantiram suas vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em julho, em São Paulo.

De projeto social a vitrine de talentos

A história de sucesso das atletas teve início no Projeto Mais União, uma iniciativa social idealizada pela primeira-dama Aline Félix, que visa oferecer inclusão e formação esportiva por meio do jiu-jitsu. Nos tatames, o comando técnico ficou por conta do professor Kayk Júnior, responsável por introduzir as jovens na arte suave.

Ao atingirem a idade limite do programa, as atletas foram acolhidas pelo CT Maciel Sousa, que percebeu o potencial competitivo do grupo e deu sequência ao desenvolvimento técnico delas.

O suporte financeiro e logístico para que esse sonho continue é garantido pela empresa de tecnologia TBDC, patrocinadora oficial do projeto. Graças a esse apoio, as atletas podem manter a rotina de treinos e competir em alto nível, sem preocupações com os custos.

Estrutura para chegar ao tatame

A participação na seletiva estadual só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, que, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, disponibilizou transporte e alimentação para toda a delegação. O gesto foi essencial para viabilizar a presença das atletas no evento. A equipe fez questão de agradecer ao secretário Toshio Takagi, reconhecendo sua dedicação à modalidade.

Emoção mesmo à distância

Mesmo afastado das competições por estar se recuperando de um acidente, o professor Maciel Sousa, líder do CT que hoje acompanha o grupo, acompanhou cada momento da competição de forma virtual. A emoção falou mais alto ao ver suas atletas subindo ao pódio pela primeira vez em um campeonato estadual:

“Queria ter vibrado lá dentro, mas ver a alegria delas com as primeiras medalhas em um evento de expressão já enche meu coração. Agora é focar no Brasileiro.”

Próximo desafio: o Brasileiro

Com a vaga assegurada, a equipe agora volta o olhar para o Campeonato Brasileiro da CBJJE, em São Paulo. A missão do grupo é clara: além de representar Nova Mutum em uma das maiores competições da modalidade, buscar novas conquistas que reforcem o valor e o potencial dos projetos sociais esportivos no estado.

A corrida por apoio para a viagem à capital paulista já começou, e a equipe espera novamente contar com parceiros públicos e privados para dar continuidade a essa trajetória inspiradora — que nasceu em um projeto social e hoje sonha alto no tatame.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia