NOVA MUTUM, 28 de Maio de 2024
icon weather 18 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 12:51 - A | A

11 de Dezembro de 2017, 12h:51 - A | A

GERAL / EDUCAÇÃO

Salários atrasam novamente e professores da Unemat entrarão em greve na terça

Tangará em Foco



A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato grosso (Adunemat) decidiu na manhã deste sábado, 09, paralisar as atividades novamente a partir desta terça-feira, 12. 

A decisão saiu após assembleia que reuniu professores dos 8 campi da Universidade. Com 94 votos favoráveis e 81 contrários, a greve foi oficializada. O motivo da greve, segundo a Adunemat, é o fato de o Governo do Estado ter, novamente, atrasado os salários dos servidores da instituição de ensino.

“Com o atraso no pagamento dos salários de novembro, já confirmado pelo governo do Estado em entrevistas aos meios de comunicação, mas sem dar qualquer satisfação oficial aos servidores, os/as docentes da UNEMAT, assim como os/as técnicos administrativos, decidiram entrar em greve a partir da próxima terça feira, dia 12 de dezembro”, diz a decisão dos professores.

Todos os 38 votantes do campus de Tangará da Serra se posicionaram contra a greve. Diamantino e Juara também foi unânime em se posicionar contra a paralisação. Todavia, os votos dos demais campi venceram e a greve foi aceita pela maioria.



Comente esta notícia