Tangará em Foco
A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato grosso (Adunemat) decidiu na manhã deste sábado, 09, paralisar as atividades novamente a partir desta terça-feira, 12.
A decisão saiu após assembleia que reuniu professores dos 8 campi da Universidade. Com 94 votos favoráveis e 81 contrários, a greve foi oficializada. O motivo da greve, segundo a Adunemat, é o fato de o Governo do Estado ter, novamente, atrasado os salários dos servidores da instituição de ensino.
“Com o atraso no pagamento dos salários de novembro, já confirmado pelo governo do Estado em entrevistas aos meios de comunicação, mas sem dar qualquer satisfação oficial aos servidores, os/as docentes da UNEMAT, assim como os/as técnicos administrativos, decidiram entrar em greve a partir da próxima terça feira, dia 12 de dezembro”, diz a decisão dos professores.
Todos os 38 votantes do campus de Tangará da Serra se posicionaram contra a greve. Diamantino e Juara também foi unânime em se posicionar contra a paralisação. Todavia, os votos dos demais campi venceram e a greve foi aceita pela maioria.