Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Uma das maiores, senão a maior obra da gestão do prefeito Leandro Félix melhorou e muito a trafegabilidade na rodovia BR-163 e trouxe comodidade para aqueles que precisam atravessar de um lado para o outro da cidade, mas com o progresso, as consequências também aparecem.
O mesmo viaduto que mudou a história do trânsito de Nova Mutum começa a atrair moradores de rua que antes se aglomeravam em frente a um supermercado na Avenida dos Uirapurus e a todo momento consumiam bebidas alcóolicas e ficavam pedindo alguns trocados aos clientes.
Eles chegaram de ser afastados dali algumas vezes pela Polícia Militar e migraram para a Avenida Mutum em frente a uma renomada loja de confecções e agora parece que o novo "point" é debaixo do viaduto.
Internautas nos enviaram a foto de capa agora pela manhã criticando a falta de ação do poder público que nunca de fato resolveu o problema no sentido de tirar essas pessoas dessa situação de extrema pobreza.
Há de se convir que na maioria das vezes são pessoas doentes, viciadas em alcóol ou drogas e a solução deve ir muito além de apenas saber seus destinos e enviá-los de volta as suas cidades de origem como já foi feito.
O município vai precisar ser mais eficiente em políticas públicas que de fato ressocializem aqueles que vivem na extrema pobreza ou em situação de rua como é o caso deles.
Nossa reportagem irá procurar o setor de assistência social do município para saber o que pode ser feito, pois com o crescimento exponencial da cidade, a chance de que ali em breve tenhamos dezenas de moradores de rua se abrigando é muito grande.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
FALEI TO LEVE 21/10/2024
O certo era pagar uma passagem só de ida para a terra natal deles!
Jr 21/10/2024
Tá com dó deles , dá uma casa pra eles morar, no outro dias eles vendem a casa pra gastar o dinheiro com cachaça, tem que ajudar quem trabalha, mutum só não trabalha quem não quer.
Comentei 20/10/2024
Dá nada não. É só dizer pro MPMT levar eles para casa, ou os amigos dos direitos humanos, pois aí eles estariam com certeza ajudando... Kkkk Será?
João Batista 20/10/2024
O pader publicou tem que promover ações é pra quem produz... Esses pinguços aí é caso perdido
4 comentários