Yuri Ramires/GD
Cuiabá/MT
Criminoso que morreu durante uma troca de tiros com a Força Tática, durante o sequestro de uma família dentro de casa, foi identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis, 40. A casa da família foi usada para ele e os comparsas invadirem um banco vizinho. O crime de furto na agência não foi consumado.
Conforme apurado, Kennedy foi morador do CPA 3 e tinha várias passagens por roubos e furtos. Quando a equipe da Força Tática chegou na cena do crime, ele fazia 3 pessoas da família de refém e fugiu ao flagrar os policiais.
Segundo a PM, ele correu para um dos quartos e, na tentativa de abordagem, reagiu e disparou tiros de calibre 38 contra a equipe. Os policiais revidaram, Kennedy foi baleado e ficou ferido.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a morte confirmada no local. Na troca de tiros com Kennedy, foram identificados 3 disparos de calibre 38 na parede da casa. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil.
Crime
Segundo uma das vítimas, a família foi abordada por 5 criminosos por volta das 22h de domingo. Eles alegaram que iam usar a casa para ter acesso ao banco. Enquanto isso, eles foram rendidos e ficaram em cárcere privado.
Um dos suspeitos falava ao telefone durante toda a ação, recebendo orientações. Segundo a vítima, ela ouviu que “estava tudo certo” e que “era para continuar a operação”.
Os bandidos fizeram um buraco no muro da casa, que faz divisa com o banco. Eles conseguiram ter acesso ao interior da agência. Câmeras flagraram os suspeitos dentro do local, que fugiram assim que o alarme foi acionado.
VEJA VÍDEOS: