NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 23:47 - A | A

04 de Dezembro de 2019, 23h:47 - A | A

GERAL / GERAL

Secretaria conclui mais três cursos de qualificação profissional em Nova Mutum

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



Foi concluído na última semana os cursos de qualificação profissional nas áreas de Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e Manicure em Nova Mutum. Eles foram ofertados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através do Programa municipal Renda e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Mais de 70 alunas participaram dos cursos. "Estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Concluímos a certificação de mais três turmas, com cursos que vem de encontro com as necessidades do município. Os cursos possuem alto índice prático, com envolvimento dos alunos em vários eventos e programações. Nossa avaliação é extremamente positiva", destaca Rosangela Pereira, coordenadora do Programa Municipal Renda e Cidadania.

"Foi muito bom, é muito importante este tipo de ação. Obtivemos mais conhecimento, nos qualificamos e pra mim, por trabalhar na área foi ainda mais proveitoso. Consegui melhorar minhas técnicas em vários aspectos", destacou Juliana Luiza, aluna participante.

A noite de encerramento contou também com a exposição de trabalhos realizados durante os cursos, que tiveram um total de 160 horas de aula, cada.

"Garantir a oportunidade de qualificação para todas as idades é de suma importância. A Secretaria de Cidadania e o Senac estão de parabéns pela realização desta ação. A Câmara de Vereadores seguirá incentivando a realização de qualificação para melhor inserir nossa população no mercado de trabalho", destacou o vereador presidente da Câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque.

"Ao longo de todo o ano realizamos ações em parcerias com instituições de alta credibilidade, Senac, Senar, Senai entre outros e todos foram extremamente positivos. Estes não foram diferentes. Nós priorizamos a qualificação da população pois compreendemos a importância que estas ações tem na vida de cada cidadão mutuense que busca se capacitar. Gerar oportunidades como estas, que podem mudar a vida da população é parte do nosso papel", destaca a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta.

"Sempre somos procurados e sempre estamos dispostos a atender o município de Nova Mutum. Aqui somos muito bem atendidos, são disponibilizados ótimos espaços e os melhores profissionais para que possamos ofertar os cursos. Sabemos a importância para o desenvolvimento da cidade de uma mão de obra qualificada, assim como é para quem participa. Hoje estamos satisfeitos com os resultados alcançados", destaca Silvana Luciane, orientadora pedagógica do Senac.

No total foram 54 dias de cursos que oportunizaram o aprendizado paras 73 alunas em aulas teóricas, necessárias para cada curso e práticas, onde as alunas participaram da Semana dos Idosos, visitas aos encontros dos idosos, instruções de primeiros socorros com a Brigada do Corpo de Bombeiro, Semana das Crianças, confecção de brinquedos de material reciclado, atividades lúdicas para as crianças e uma grade curricular ampla oportunizando a prática de todos os ciclos necessários.

A noite de encerramento foi realizada nas dependência do Centro de convivência Parque das Águas – Clube dos Idosos.



Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia