NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 00:16 - A | A

24 de Janeiro de 2018, 00h:16 - A | A

GERAL / OPORTUNIDADE

Sicredi e municípios oferecem formações pelo Programa A União Faz a Vida para marcar início do ano letivo

Assessoria



O início do ano letivo 2018 será marcado por palestras com renomados educadores nos municípios que integram o programa A União Faz a Vida na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT. Realizadas pelo programa de educação cooperativa, em parceria com as secretarias municipais, as palestras e oficinas vão abordar temas que visam promover uma educação transformadora nas escolas, um dos objetivos do programa A União Faz a Vida.

Educadores como José Pacheco, Regina Shudo, Emília Cipriano e Sergio da Paixão serão os responsáveis por conduzir as atividades de formação com os professores de 10 municípios - Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nobres, Diamantino e Alto Paraguai.

Para os professores, será uma oportunidade de interagir com alguns dos grandes formadores em Educação do país e vislumbrar caminhos para melhorar a prática pedagógica, na avaliação da secretária de Educação de Tapurah, Geovânia Melchior. “Nós sabemos que o professor precisa estar em constante formação, buscando metodologias e práticas para inovar em sala de aula. E muitas destas formações só são possíveis de serem realizadas com o apoio do programa A União Faz a Vida, que nos proporciona esta troca de conhecimento”, ressalta. As formações são abertas para os professores de todas as redes: municipal, estadual e particular.

Na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, o programa A União Faz a Vida é desenvolvido em 10 municípios, chegando a cerca de 47 mil alunos e 2.700 professores. Conforme destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, este trabalho  reforça a missão do Sicredi de contribuir com o desenvolvimento das comunidades. “Nós incentivamos a formação de valores de cooperação e cidadania porque acreditamos que estes princípios são capazes de transformar a vida das pessoas e a realidade do mundo em que vivemos”.

Para Eledir, esta missão está sendo cumprida na medida em que já é possível visualizar mudanças de atitude que fazem a diferença nas escolas e nas comunidades. “Ao longo destes anos de desenvolvimento do programa A União Faz a Vida tivemos exemplos claros de que estamos no caminho certo para alcançarmos estes objetivos, de construirmos uma sociedade melhor para nossos filhos”.



Comente esta notícia