Andrelina Braz/MídiaNews
A morte do fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, durante um evento de fisiculturismo no último sábado (10), gerou comoção entre familiares e admiradores, que usaram as redes sociais para lamentar a perda do atleta.
Wanderson era natural de Rondonópolis e morreu após um infarto fulminante em uma apresentação no campeonato de fisiculturismo Pantanal Contest 2025, realizado na cidade de Campo Grande (MS).
“A cidade de Rondonópolis está de luto pela sua partida, Wanderson. Tão jovem e sonhador, conseguiu vencer na vida e conquistou muitos dos seus sonhos... Você ficará para sempre vivo em nossos corações”, escreveu uma admiradora nas redes sociais.
Veja mais: Hospital Santa Rosa é acionado após cobrar quase R$ 400 mil de paciente que morreu de Covid-19 na unidade
“Ser humano engajado em iluminar o mundo com alegria. Descanse em paz”, disse outra mensagem.
O cunhado de Wanderson, Matheus Duarte, também se pronunciou, destacando a personalidade alegre e profissional do atleta.
“Sua partida tão cedo está doendo demais em todos nós. Você tinha tanto a viver ainda... Um ser iluminado que, aonde chegava, contagiava todos à sua volta. Impossível usar palavras para descrever o quão incrível você era. Um exemplo profissional, um exemplo de homem, sempre feliz com a vida”
O treinador Wellington César, que acompanhava a trajetória do atleta, manifestou seu pesar. “Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família”, lamentou.
“Que Deus te dê um bom lugar. Você vai deixar muita saudade no coração da sua família, principalmente da sua mãe, que te ama tanto”, lamentou Vanderly Moraes, que é tia do atleta.
À Polícia Civil, a família informou que Wanderson sofria de hipertensão. A causa da morte foi considerada natural.
Por meio de nota, a organização do evento lamentou a morte do atleta. Em outro trecho da nota, o Pantanal Contest esclareceu que prestou atendimento ao atleta após o mal súbito. Informações de participantes indicaram que o evento continuou mesmo após o ocorrido.
“É com profunda tristeza que lamentamos a perda de Wanderson Moreira, um verdadeiro atleta que fez parte da história da Pantanal Contest, com dedicação, talento e espírito esportivo”
Quem era o fisiculturista
Nas redes sociais, Wanderson publicava vídeos e fotos das rotinas de treino e dos bastidores das competições que participava.
Em sua biografia, ele se declarava tricampeão da categoria Classic Physique, modalidade que valoriza a simetria e a estética “clássica” do corpo do atlético.
Em sua última publicação nas redes sociais, Wanderson homenageou a esposa, prometendo trazer para casa mais um troféu da competição.
“Hoje vim sem você, mas farei o possível pra levar mais uma pra casa”, escreveu ao lado de uma foto com a mulher.
Wanderson deixa dois filhos.