NOVA MUTUM, 04 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
NOVA MUTUM, 04 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 09:50 - A | A

04 de Julho de 2025, 09h:50 - A | A

GERAL / INFRAENSTRUTURA

Trecho alternativo da MT-240 entre Nova Mutum/MT e Diamantino/MT segue interditado; previsão de liberação é 1º de agosto

Intervenção é necessária para finalizar pavimentação, drenagem e encabeçamento de ponte sobre o Rio Preto, segundo engenheiro responsável

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



A obra de implantação e pavimentação da rodovia MT-240, que liga Nova Mutum/MT ao entroncamento com a BR-163, segue em ritmo avançado. Entretanto, o trecho alternativo usado como atalho entre Nova Mutum e Diamantino/MT permanece interditado, com previsão de liberação geral para o dia 1º de agosto, conforme informou nesta sexta-feira (4) o engenheiro Wellinton Fanaia, responsável técnico pela VF Gomes Construtora.

A obra integra o contrato nº 114/2022 firmado com a Sinfra/MT, contemplando a execução de 23,78 km de pavimentação, entre o Posto São João (BR-163) até o início do trecho já asfaltado.

Durante o período chuvoso, a estrada em obras foi liberada para o tráfego como alternativa emergencial, evitando o isolamento de moradores e produtores. Porém, nesta fase final da execução, a empresa optou por interromper totalmente a passagem de veículos por segurança e eficiência técnica.

“Essa é uma fase decisiva da obra. Precisamos concluir com total segurança e qualidade o que foi planejado. Por isso, a interrupção temporária do tráfego é fundamental. Sabemos dos transtornos momentâneos, mas isso garantirá uma rodovia segura e com durabilidade a longo prazo”, destacou Fanaia ao site Power Mix.

Leia mais: Obra na MT-240 avança e acesso alternativo entre Nova Mutum/MT e Diamantino/MT será interditado por 20 dias

Etapas finais da obra incluem:

• Encabeçamento da ponte sobre o Rio Preto

• Lançamento da camada final de asfalto

• Conclusão de drenagem e acabamento

A orientação para os motoristas é evitar o trajeto temporariamente e utilizar as rotas principais oficiais. A previsão de liberação geral para tráfego pleno é o dia 1º de agosto, com o trecho completamente finalizado e pronto para uso.

A obra representa um avanço logístico importante para o Médio-Norte, contribuindo para o escoamento da produção agropecuária, o transporte intermunicipal e o acesso de comunidades rurais a serviços urbanos essenciais.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia