O proprietário da empresa de aviação agrícola, Halley Barcelos, informou, que o piloto estava sozinho na aeronave e que fazia um treinamento para ganhar mais experiência de voo. Ele segue internado, mas já está no quarto, em observação.
Halley ressaltou ainda que a empresa é de Sorriso, mas possuiu uma base em Lucas do Rio Verde, onde ocorreu o acidente. Ele disse ainda que não sabe o que pode ter ocorrido e que aguarda os laudos do órgão responsável que vai apontar as causas.
O acidente foi esta manhã, na área rural em Lucas do Rio Verde, a cerca de 30 km da cidade. Uma aeronave usada para pulverização agrícola caiu em uma fazenda. O piloto, ainda não identificado, foi socorrido e está no Hospital São Lucas. Uma fonte do hospital informou, que ele chegou há cerca de 40 minutos, está sendo medicado e não há informações do seu estado de saúde.
Uma fonte informou que a aeronave não estaria carregada com produtos para fazer pulverização e que o piloto estaria fazendo um treinamento quando ocorreu a queda, na área que fica na comunidade São Cristóvão. A aeronave ficou com o trem de pouso para o alto. Ainda não é possível apontar a causa do acidente.