NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 13:50 - A | A

13 de Janeiro de 2020, 13h:50 - A | A

GERAL / NOVA LEI

Governo vai pagar recompensa para mato-grossense que ‘entregar’ bandidos à polícia

REPÓRTER MT
Nova Mutum-MT



O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou uma Lei que trata sobre o pagamento de recompensa em dinheiro para quem auxiliar as investigações policiais com informações que sejam úteis à prevenção, à repressão e à investigação de crimes ou ilícitos administrativos.

A Lei n° 11.078 foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta segunda-feira (13). A autoria da proposta é do deputado Silvio Fávero (PSL).

De acordo com a publicação, a recompensa poderá se dar sob forma de pecúnia (dinheiro), havendo reversa orçamentária. A forma de pagamento será definida pelo governo e só terá a recompensa quem repassar informações que sejam primordiais, “não se considerando as informações vagas e imprecisas”.

“Caberá à Secretaria de Estado de Segurança Pública, por ato discricionário, dispor sobre o serviço de recepção das informações de que trata esta Lei, garantido ao colaborador o necessário sigilo”, diz trecho da nova Lei.

O governo poderá incluir o informante no sistema de proteção às pessoas ameaçadas, testemunhas de crimes, vítimas de violência e depoentes especiais. As despesas decorrentes da Lei correrão por dotações orçamentárias a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Veja a nova Lei aqui.



Comente esta notícia

Maria celia 13/01/2020

Que Deus tenha é misericórdia de quem entregar porque bandidos não perdoa ninguém dinheiro nenhum paga a vida de ninguém

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1