NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 15:14 - A | A

18 de Janeiro de 2022, 15h:14 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / MEDIDA DE SEGURANÇA

Hospital de Lucas do Rio Verde restringe visitas devido a surto de covid e gripes

A partir de agora, só serão permitidos acompanhantes para pacientes dos grupos previstos em lei.

Euziany Teodoro/ReporterMT
Lucas do Rio Verde-MT



O Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), restringiu o acesso de visitas e acompanhantes dos pacientes internados na unidade, após aumento considerável de casos de infectados pela covid-19, Influenza H3N2 e gripes.

A partir de agora, só serão permitidos acompanhantes para pacientes dos grupos previstos em lei: menores de 18 anos, maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais e gestantes.

“Considerando o aumento de casos de síndrome gripal no município de Lucas do Rio Verde, a partir dos dados epidemiológicos, no intuito de preservar seus pacientes, colaboradores, visitantes e acompanhantes, o Hospital São Lucas decidiu adotar a medida”, diz comunicado oficial emitido nesta terça-feira (18).

No comunicado, a unidade ainda determina que os acompanhantes permitidos não poderão apresentar sintomas gripais; deve ter entre 18 e 59 anos de idade; e não poderá ser do grupo de risco.

“Em casos que não se enquadram no descritivo, o acompanhante deverá aguardar fora da recepção para evitar aglomeração”, diz a nota.

Aumento de casos

Nas últimas semanas, Mato Grosso teve uma explosão de casos de covid-19, segundo as secretarias de saúde, devido à alta capacidade de transmissão da variante ômicron.

Em Lucas do Rio Verde, a média diária de 2 casos no início de dezembro, saltou para 47 novos casos nessa segunda-feira (17), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.



Comente esta notícia