Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde-MT
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa, durante a madrugada desta quinta-feira (6), em Lucas do Rio Verde. A prisão aconteceu após uma denúncia via 190 que apontava uma tentativa de sequestro no bairro Menino Deus.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por volta da 1h com a informação de que um grupo estaria tentando sequestrar uma pessoa utilizando um veículo prata nas proximidades da praça do bairro. Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características trafegando pela região e realizaram a abordagem em frente à igreja católica do bairro.
No carro estavam três homens e uma mulher. Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de celulares, joias, relógios e uma bolsa feminina. Um pedaço de madeira com inscrições de nomes de medicamentos também foi apreendido.
Conforme a PM, todos os suspeitos têm histórico de envolvimento com facções criminosas. Um deles usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
O veículo foi recolhido por apresentar irregularidades e deverá ser encaminhado ao Ciretran. A Polícia Civil vai investigar se o grupo planejava efetivamente um sequestro ou outra ação criminosa na cidade.