Diego Frederici/Folhamax
Rosário Oeste/MT
A servidora pública, e ex-vereadora de Rosário Oeste (102 Km de Cuiabá), Selma Anzil, registrou um boletim de ocorrência solicitando medidas protetivas contra Natalina Mendes, esposa do vereador Tito da Forquilha (PTB). Anzil foi agredida com um tapa no rosto e uma “cadeirada” durante uma discussão ocorrida na última terça-feira (14) na Câmara Municipal.
Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Judiciária Civil (PJC) relatando que Selma Anzil foi chamada de “piranha e vagabunda”, além de ter sofrido agressões físicas.
“Quando a vítima foi surpreendida com um soco no rosto, que a suspeita quebrou uma cadeira e bateu nas vítimas. As vítimas pedem medidas protetivas”, diz trecho do boletim.
A confusão na sessão da Câmara de Rosário Oeste teve início depois da leitura de uma nota de repúdio contra o vereador Tito da Forquilha, elaborada pelos agentes de endemias da cidade, que foram acusados de não trabalhar. Tito pediu a palavra, momento em que reiterou as críticas aos trabalhadores e também os ameaçou dizendo que “falaria com o prefeito”.
Agentes de endemias e servidores que acompanhavam a sessão começaram a vaiar o vereador, dando início à discussão entre sua esposa e a ex-vereadora Selma Anzil – que também é vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade.
Imagens registradas por celulares mostram o momento exato em que Natalina Mendes dá um tapa no rosto da ex-vereadora. Posteriormente também é possível ver a agressora levantando uma cadeira que seria usada nas agressões.
Tito da Forquilha também aparece nas imagens apenas gravando a confusão criada pela sua esposa – e por ele próprio, que se exaltou e ficou desestabilizado durante sua fala após as vaias dos servidores. Ele já foi preso pela suspeita de furto de madeira de uma ponte que dá acesso ao assentamento da Forquilha do Rio Manso, em Rosário Oeste.