Sabrina Ventresqui/HiperNotícias
Cuiabá/MT
Um jovem, de 27 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo depois de ser flagrado fazendo vários disparos em sua casa e assustando moradores, na manhã de quinta-feira (30), no condomínio Rio Coxipó, localizado no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá/MT. O suspeito faz tratamento para transtornos psicológicos.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento quando foi abordada por um popular, dizendo que havia um jovem fazendo disparos de arma de fogo.
A testemunha explicou que toda vez que a mãe do rapaz sai, ele começa a atirar pela residência. Os policiais foram até o endereço, fizeram buscas e encontraram uma pistola calibre 38 na gaveta do quarto do suspeito.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para demais procedimentos cabíveis. Em checagens, os policiais descobriram que arma era produto de roubo/furto. O caso é investigado.
O Condomínio Rio Coxipó emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Confira abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração do Condomínio Rio Coxipó vem a público esclarecer que não houve a ocorrência de disparos dentro do condomínio, conforme notícia veiculada.
Na quinta-feira (30.01), foi realizada uma ação da Polícia Militar, com o intuito de checar denúncias e garantir a segurança dos moradores.
Ressaltamos que o Condomínio Rio Coxipó possui um sistema de segurança, que conta com a presença de ronda e vigilância armada. Além disso, a Administração do Condomínio vem atuando de maneira proativa para a manutenção da ordem e da tranquilidade dos moradores, sempre atenta a qualquer situação que demande providências.
Seguimos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e harmonioso para todos.