NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 14:04 - A | A

10 de Junho de 2022, 14h:04 - A | A

POLÍCIA / ABUSOS DURARAM ANOS

Jovem com deficiência mental conta para professor que é estuprada pelo pai

O acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

João Aguiar/RepórterMT



Uma menina de 19 anos, que tem deficiência mental, contou para um professor que sofria abusos sexuais cometidos pelo próprio pai, de 45 anos. O estuprador foi preso na quinta-feira (09), em Cáceres (225 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima é estudante da Escola Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) da cidade. Na manhã de quinta, ela relatou para um professor sobre os abusos.

Ao saber do crime, o educador procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM), que logo começou as investigações.

O depoimento da jovem foi acompanhado por uma psicóloga. A vítima relatou que, toda vez que sua madrasta saía de casa, o pai mantinha relações sexuais com ela e ameaçava bater caso o denunciasse, assim como não a deixaria ir para a escola.

 

A jovem também acrescentou que o pai praticava os abusos sexuais desde que ela era menor de idade, quando era levada à força para o quarto onde ele a estuprava.

Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, diante dos fatos gravíssimos apresentados, a vítima foi encaminhada para realizar o exame de corpo delito, que confirmou a violência sexual.

Diante disso, os policiais saíram em diligências e encontraram o estuprador, que foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

A delegada representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. As investigações continuam para apurar se a outra filha do suspeito, de 12 anos e com deficiência mental, também sofreu abusos.



Comente esta notícia