NOVA MUTUM, 14 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,64
NOVA MUTUM, 14 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,64
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 08:25 - A | A

14 de Maio de 2025, 08h:25 - A | A

POLÍCIA / IMAGENS FORTES!

Modelo e influencer é morta ao fazer transmissão ao vivo pelo TikTok; veja vídeo

Valeria Márquez, de 23 anos, foi assassinada no seu salão de beleza durante live.

Fernando Moreira/Extra
México



Valeria Márquez, uma modelo e criadora de conteúdo de 23 anos, foi morta a tiros na terça-feira (13/5) quando fazia uma transmissão ao vivo pelo TikTok no seu salão de beleza no shopping Santa María, no bairro Valle Real, em Zapopan (Jalisco, México).

O ataque foi gravado e testemunhado ao vivo por seus seguidores, contou o jornal "El Imparcial".

Segundo testemunhas e autoridades, Valéria estava transmitindo quando um homem chegou de moto ao salão, supostamente para lhe dar um presente. A transmissão mostrou a influencer olhando por uma janela do salão para a rua.

Em vez de entregar um presente, o homem puxou uma pistola e atirou no peito e na cabeça de Valeria antes de fugir sem ser identificado.

A influenciadora colocou a mão sobre um ferimento perto das costelas e sua cabeça tombou. Uma mulher desconhecida então apareceu na transmissão, aparentemente interrompendo a gravação do vídeo.

"Primeiro ele mirou no peito, depois na cabeça... Ele caiu no chão. Espero que seja brincadeira", postou uma seguidora logo após ver as imagens do assassinato na live.

Os familiares da jovem chegaram ao local em poucos minutos, mas não havia mais o que ser feito. O Ministério Público de Jalisco iniciou uma investigação para esclarecer o crime e encontrar o autor do crime.

Valeria, conhecida nas redes sociais por seu conteúdo sobre beleza e estilo de vida, estabeleceu-se como empreendedora com seu próprio negócio de beleza, o Blossom the Beauty Lounge. Ela tinha mais de 110 mil seguidores no TikTok. Valeria foi eleita Miss Rosto em 2021, em Guadalajara.

A polícia investiga se por trás do assassinato de Valeria está Jesús Hernández, o seu ex-namorado, que supostamente não havia se conformado com o fim do relacionamento. Ele teria ligações com um cartel de drogas hondurenho.

O assassinato se soma a uma série de ataques violentos contra mulheres em Jalisco. O estado mantém altos índices de violência contra mulheres, com 1.018 feminicídios investigados de 2018 a 2023.

Clique aqui e assista ao vídeo.



Comente esta notícia