NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 14 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 15:21 - A | A

25 de Abril de 2018, 15h:21 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Nova Mutum

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum



A Polícia Civil prendeu no inicio da tarde desta quarta-feira (25), um homem em posse de uma arma de fogo em um assentamento na zona rural de Nova Mutum.

Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, a Polícia Civil realizava diligencias no assentamento Ribeirão Grande, quando se deparou com um homem pilotando uma motocicleta em posse de uma espingarda.

O mesmo ao perceber a viatura tentou esconder a arma em sua residência, os investigadores realizaram a abordagem e uma busca na casa, no local além da espingarda, uma cal. 20, com seis cartuchos intactos, foi encontrada outra espingarda cal. 32 com sete cartuchos intactos e outros dois cartuchos cal. 12, sendo um intacto e outro deflagrado.

O suspeito J.V.C, 40 anos, disse aos investigadores que as armas pertenciam ao seu patrão, diante da falta de documentação o mesmo foi preso e conduzido até a Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências.

O Delegado Rodrigo Rufato falou a imprensa sobre o procedimento para ter uma arma de fogo legal e sobre as consequencias de possuir uma arma sem os devidos documentos.

Foto: Djeferson Kronbauer

IMG_0019_800x533.JPG

(Delegado Rodrigo Rufato)

“Todo aquele que necessitar ter uma arma de fogo dentro de sua residência, tem que adotar os tramites legais para estar obtendo a autorização junto a Policia Federal, para ter essa arma adquirida de uma forma legal com registro, lembrando que via de regra que esse cidadão que possui registro só pode ter sua arma dentro de sua residência ou no seu local de trabalho com o registro, sem o registro será configurado o crime e a pessoa será presa e conduzida a delegacia”.

“Nessa situação particular, ouve o cometimento de dois crimes porte e posse, então não será possível fazer jus a fiança por parte do delegado, então ele vai ser preso a prisão dele será comunicada ao judiciário, que ficara a disposição da justiça.”  



Comente esta notícia