Assessoria PJC-MT
Nova Mutum-MT
Uma operação das forças de Segurança Pública de Mato Grosso foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (08), no município de Diamantino (208 km a Médio Norte de Cuiabá), para cumprimento de mandados de buscas e apreensões domiciliares. Até o momento um foragido da Justiça foi preso.
A ação integrada é realizada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, atuante na região, e tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade em Diamantino e circunscrição.
O preso, identificado como M.A.N., estava com a ordem de prisão decretada pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2005, tendo como vítima uma taxista na cidade de Nova Mutum, o mesmo foi localizado na Rua Duque de Caxias, bairro Fazenda Velha, em Alto Paraguai-MT. Confira o momento em que o suspeito é preso;
Conforme o delegado Rodrigo Costa Rufato, as diligências operacionais continuaram ao longo do dia, com intuito de realizar mais prisões e apreensão, bem como para cumprimento de vários mandados judiciais.
O acusado M.A.N. estava com prisão preventiva decretada pela Polícia de Nova Mutum desde o ano de 2005.
Ele é acusado de participar do assaltado a taxista Geronice Araújo, no dia 22.03.2005. Seu carro, um Fiat Pálio cinza, placas de Nova Mutum, foi encontrado, uma semana depois de seu desaparecimento, junto com um VW Voyage, no distrito de Capão Verde, pertencente ao município de Alto Paraguai. O outro veículo foi roubado em um assalto na cidade de Santo Afonso, onde 3 pessoas foram assassinadas à tiros.
Participam do trabalho integrado as equipes de policiais civis da Delegacia de Diamantino, Nova Mutum e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), com apoio de policiais militares da Força Tática de Nova Mutum e da 9ª CIPM de Diamantino.