NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 15 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,14
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 08:32 - A | A

01 de Outubro de 2018, 08h:32 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

PRF fiscaliza mais de 600 veículos e prende 18 pessoas durante Operação de Combate ao Crime no MT

Armas, drogas, madeira e eletrônicos foram apreendidos durante a Operação realizada de 25 a 27 de setembro nas BRs -070 e BR-364, em cinco municípios do Estado

Assessoria



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nesta quinta (27) a Operação de Combate de Combate ao Crime realizada na BR-070 e BR-364, em Mato Grosso. Durante as ações, iniciadas no último dia 25, os agentes fiscalizaram 640 veículos e prenderam 18 pessoas pelo cometimento de diversos crimes.

As fiscalizações foram realizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Primavera do Leste e Rondonópolis. 60 policiais de vários estados da federação participaram da Operação que é a fase final do primeiro Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime (COTEM), iniciado no dia 03 de setembro, na Academia Nacional da PRF, em Florianópolis/SC.

Além do Mato Grosso, a Operação Temática de Combate ao Crime aconteceu paralelamente no estado do Acre. O objetivo é levar para o  ambiente operacional os conhecimentos repassados no COTEM sobre crimes ambientais, tráfico de drogas e armas, fraudes veiculares, violação aos direitos humanos, crimes contra o fisco e contra o patrimônio e diversas outras modalidades delitivas.

Durante os três dias, na BR-070 e BR-364, em Mato Grosso, cerca de 800 pessoas foram fiscalizadas. Foram apreendidos 5 mil eletrônicos contrabandeados. No enfrentamento aos crimes ambientais, 70 veículos foram abordados e 122,7 m³ de madeira transportados ilegalmente também foram apreendidos. Motoristas também foram notificados pelo não uso do ARLA 32.

No combate ao tráfico de drogas e armas, 70 munições, uma espingarda, uma pistola e um revolver calibre 38 foram apreendidos. Durante as abordagens a ônibus, dois passageiros foram presos por tráfico de entorpecente. Na bagagem de um deles, os policias encontraram 1 Kg de crack. Já o outro suspeito trazia preso ao abdômen dois tabletes de pasta base de cocaína. No total foram registrados 16 boletins de ocorrência policial durante a Operação. 



Comente esta notícia