Olhar Direto
Pedro Wilian Peixoto da Silva, conhecido na capital como vendedor de carros e promotor de eventos, foi detido na madrugada deste domingo (6), durante a Operação Lei Seca, na Avenida Carmindo de Campos, bairro Dom Aquino, em frente à Escola Municipal Tereza Lobo, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, Pedro conduzia um veículo quando foi abordado por equipes do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPMTran), que realizavam uma blitz na região. Inicialmente, o veículo parou na área de espera, mas, ao ser chamado para a baia de fiscalização, o motorista acelerou e fugiu do local.
Durante a perseguição, Pedro perdeu o controle do veículo ao passar por um quebra-molas e acabou capotando. Mesmo com diversas lesões pelo corpo, ele saiu do carro por conta própria. O passageiro também ficou ferido. Ambos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, sendo encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Ainda no local, os policiais constataram sinais de embriaguez no condutor, como sonolência, olhos vermelhos, hálito etílico, desordem nas vestes e comportamento disperso. Pedro foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Um termo de recusa foi lavrado.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e permanece hospitalizado no HMC sob custódia de agentes penitenciários. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), onde serão adotadas as providências cabíveis.