Wesley Moreno/PowerMix
Arenápolis/MT
Uma tentativa de homicídio envolvendo membros da mesma família foi registrada na noite deste sábado (5), no bairro São Mateus, em Arenápolis/MT. Um homem foi alvo de ameaças e disparos de arma de fogo após se desentender com um sobrinho e uma irmã. Durante a ocorrência, descobriu-se que a própria vítima estava com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via telefone funcional com o relato de que havia um homem armado tentando matar outro na Rua Antônio Antunes de França. No local, os policiais encontraram a vítima, identificada pelas iniciais A.P.F., bastante exaltada, afirmando que o sobrinho e a irmã haviam tentado contra sua vida.
Segundo o relato da vítima, ele estava bebendo em casa quando os familiares chegaram, o sobrinho M.V.S.S., pilotando uma moto Bros 150 preta sem placa, e a irmã J.P.S., acompanhada de outro sobrinho, L.F.S.A., em um carro Montana branco.
Ainda conforme a vítima, L.F.S.A. retirou uma espingarda calibre 28 do veículo e iniciou uma discussão, proferindo xingamentos e o desafiando verbalmente. Em meio ao tumulto, os dois lados atiraram pedaços de tijolo um contra o outro, até que quatro disparos de arma de fogo foram efetuados na direção da vítima, que não foi atingida.
Após os tiros, os envolvidos fugiram do local, e J.P.S. teria continuado com ameaças via mensagens de WhatsApp. As guarnições seguiram até a casa dos suspeitos, onde encontraram a motocicleta com marcas de sangue e uma faca dentro do carro, supostamente usada na ameaça.
O autor dos disparos, L.F.S.A., conseguiu fugir para uma área rural próxima e não foi localizado até o momento. Já os outros dois suspeitos que estavam na casa foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nortelândia, junto com a vítima.
Ao chegar à delegacia, foi constatado que A.P.F. possuía um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia, e também foi detido.
A ocorrência foi registrada como:
Tentativa de homicídio;
Ameaça;
Porte ilegal de arma de fogo;
Cumprimento de mandado judicial.
As investigações seguem para localizar o foragido e esclarecer as circunstâncias exatas da tentativa de homicídio. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM