Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Uma mulher procurou a Polícia Militar na manhã deste sábado (5) para denunciar o companheiro por ameaças e comportamentos que causaram dano emocional, no bairro Colina II, em Nova Mutum/MT. O caso se enquadra no artigo 147-B do Código Penal, que trata da violência psicológica contra a mulher.
De acordo com a PM, a guarnição foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de ameaça. No local, a vítima relatou que estava na rua com o marido quando ele começou a gritar e a ameaçá-la de morte, além de chamá-la de “louca”. A mulher afirmou que o comportamento do companheiro tem prejudicado seu bem-estar emocional e psicológico.
O suspeito, por sua vez, alegou que a esposa sofre de transtornos mentais, que estaria em surto e que já se recusa a tomar os medicamentos corretamente. Segundo ele, o casal havia saído de casa para comprar materiais de construção, mas ao chegarem à loja, ela desceu do veículo gritando e recusou-se a retornar, afirmando estar esperando por alguém.
O homem relatou ainda que situações semelhantes já ocorreram anteriormente e que o filho do casal, de 17 anos, teria vídeos das supostas crises. Ele também declarou que já responde a medidas judiciais anteriores, estando atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica em regime semiaberto.
Diante dos relatos conflitantes e da gravidade da acusação, a guarnição conduziu vítima e suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades competentes, com base na legislação específica de proteção à mulher.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM