Brenda Closs/Folhamax
Uma briga envolvendo um triângulo amoroso terminou com a apreensão de uma arma de fogo e a prisão de dois homens à delegacia na madrugada deste sábado (5), em Tapurah (433 km de Cuiabá). A confusão ocorreu na residência de uma jovem de 23 anos e mobilizou a Polícia Militar após denúncias de que um dos envolvidos estaria armado.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta da 1h, com a informação de que dois rapazes estavam em desentendimento, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais encontraram várias pessoas na casa e realizaram abordagem.
Durante a busca e entrevista, o atual namorado da mulher confessou que a arma era dele e afirmou tê-la usado para se defender do ex-companheiro dela que teria o ameaçado com um canivete. A jovem, por sua vez, relatou que o ex foi até a residência para deixar os filhos, mas ao perceber a presença do atual dela, passou a fazer ameaças e proferir xingamentos.
Segundo a jovem, o ex-namorado não aceita o fim do relacionamento e já havia dito que mataria os dois caso os encontrasse juntos. Diante dos fatos, os dois homens foram algemados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e o caso segue sob investigação.